domingo, 11 de março de 2012

Scrapbook I

Scrapbooking é um método para a preservação da história pessoal e familiar, sob a forma de um scrapbook. Basicamente, consiste em utilizar papeis, fitas, etc, para decorar livros, álbuns, agendas e por aí fora.


No mês passado iniciei a aprendizagem desta técnica, da qual resultaram estas duas peças.
A primeira é um bloco de folhas, tamanho A6. Trabalhei apenas as capa e contra-capa no exterior.


A segunda peça é uma prenda de aniversário. Neste caso, trabalhei o exterior do caderno de notas, tamanho A5, e o interior das capa e contra-capa colei papel de arroz azul. Neste caso fiz, também, um marcador de página usando carimbos.

Natal - outros materiais

No Natal de 2010 ofereci aos meus primos mais pequenos estrelas e bolas de cartão decorados com motivos natalícios, para ajudar à decoração em casa. Uma das primas pediu-me se poderia fazer para o Natal de 2011 um conjunto de enfeites num material semelhante pois com crianças em casa não poderia usar as tradicionais de vidro que tem.

E aqui está o resultado: bolas e estrelas de esferovite, cobertas com uma pasta que aparenta uma textura de neve e a simples decoupage de motivos da época. No final dei-lhes uma pincelada com uns brilhantes e verniz spray.
A prima enviou estas fotos da árvore de Natal. Obrigada!



Fraldas

Esta é a primeira de duas fraldas que decorei para oferecer a amigos que são(serão) pais em breve.
A pequena Beatriz já nasceu e os papás adoraram a fralda. Esperemos que ela também!


A fralda da Sofia também está pronta, só falta encontrar uma data para a entregar, visto andar com agenda diferente dos papás.

Vidros II

Estes círculos de vidro deram-me a ideia de fazer bases para copos. Andava a namorar este guardanapo com as flores muito primaveris e pronto!, foi só recortar e distribuir.


Madeira com tecido II

Esta caixinha serviu de embalagem para uma prenda de uma amiga: um alfinete.


 Pena que o Óscar, o canito cá de casa, numa tarde a tenha desfeito! Estou a preparar uma segunda versão, desta vez longe do cão!