domingo, 28 de abril de 2013

Abril...

Numa destas noites jantei com duas colegas de Scrapnjghts e aprendi imenso. Não só sobre elas e sobre mim, como é natural quando nos relacionamos com pessoas, mas sobre as artes a que me tenho dedicado.
Scrapbooking não é apenas o que consta de uma mensagem anterior, mas tem que ter fotografias, senão pode ser Papercraft (construção de objectos ou decoração com papel) ou Cardmaking (criação de postais).  Desta feita, e para ser rigorosa, teria que alterar muitas das mensagens que publiquei aqui no blog assim como as respectivas etiquetas dos trabalhos, pelo que a partir de agora irei utilizar as designações correctas nas publicações que farei.

Este mês a Mana e o cunhado fizeram anos e resolvi experimentar um "template" de um cartão 3D que tinha comprado há algum tempo. A cartolina tem as pautas musicais alusivas ao cunhado (músico) e na frente apliquei uma flor alusiva à Mana. Foi fácil, entusiasmante e realmente compensador ver o resultado final... começo a ficar mesmo apaixonada por trabalhar papel!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mais Papel



  A prima fez anos em Março, e desta vez resolvi experimentar o aplicador de fita, que se vê na primeira foto do lado esquerdo.
  No interior do postal apliquei tinta usando um stencil; ficou muito suave e só se viam os reflexos em determinadas posições de luz.





 Estas etiquetas foram feitas para fechar as    prendas das madrinhas e afilhadas da amiga M.



      Estou a adorar trabalhar com papéis e com tanta variedade, torna-se difícil a escolha de cores e estou sempre a pensar onde poderei usar mais as etiquetas, os ilhoses, as brads....








Em Março fiz mais duas scrapnights na Lembranças Soltas e aqui ficam os resultados.



 Esta scrapnight foi dedicada a texturas.


 E esta foi dedicada a stencils e máscaras.

Domingo de Páscoa e as afilhadas...



A Pipoca (minha sobrinha e afilhada, entenda-se) está cada vez mais gulosa e com a pressa em ver o recheio do Ovo que lhe ofereci, até arrancou um dos laços!

O ovo é de esferovite e foi forrado a tecido com a técnica do patchwork embutido. Modéstia à parte, acho que ficou muito fofinho!




A pedido da amiga M, fiz esta caixinha para ela colocar as amêndoas para a afilhada. Apliquei um guardanapo e completei o desenho com pintura, uma vez que o guardanapo não cobria toda a caixa.















Apesar de não haver laços familiares ou de madrinha/afilhada, a amiga M ganha sempre prendas, seja Natal ou Páscoa, ou até durante o ano. Confesso que não gosto muito de as receber mas adoro dá-las! Desta vez, foi uma caixinha para as amêndoas, tal como o ovo da minha Pipoca, era de esferovite e foi forrado a tecido.

Domingo de Ramos e as Madrinhas...





A pedido da M., fiz estas duas velas para as Madrinhas das filhotas dela. Gostei muito do resultado final, e o verniz cerâmico dá uma sensação de profundidade às imagens.














A minha Madrinha Tina não é fã de flores, muito menos de ter que tratar delas, pelo que estes últimos anos as flores vão disfarçadas. Desta vez, e para experimentar um cortante novo que adquiri, fiz um bouquet na capa de um postal.